4 DICAS para simplificar o dia a dia da sua OFICINA & indústria MECÂNICA

É indispensável para sua oficina mecânica contar com profissionais que entendam do seu Ramo, o que poderá ser um diferencial na hora de você decidir por uma Compra de um fornecedor de fora do Estado, e ser orientado sobre que decisões a tomar com base no seu Fluxo de caixa e nos relatórios gerados por sua contabilidade.

No entanto, com tantas obrigações presentes no dia a dia, é normal que os sócios sintam  dificuldade na hora de lidar com tarefas burocráticas, como emitir Boletos de Cobranças, Notas Fiscais, controlar cada centavo que entra e sai do Fluxo de Caixa da sua Oficina & indústria Mecânica, além de tomar tempo de pessoas que cuidam das rotinas administrativas, que podem em vez de perder horas controlando tudo em planilhas e anotações manuais, organizem melhor as tarefas diárias para sobrar tempo e cuidar de tarefas visando a conquista de novos. Com essas dicas certamente você terá mais tempo para maximizar os ganhos da sua empresa:

  1. O Financeiro e a Contabilidade da sua Oficina & indústria Mecânica organizar e priorizar o Controle Financeiro, mantendo sempre a separação das suas contas Pessoais das contas da empresa, o que lhe ajudará a gerenciar além do seu conhecimento, tomar decisões com base nos números, ao verificar se cada  tipo de Serviço mecânico tem uma margem de Lucro boa, se uma compra de materiais para utilizar nos serviços de fora do Estado compensa levando em conta a carga tributária e a logística, quando é necessário rever os custos e despesas em épocas de baixo faturamento, entre outras vantagens que seu contador pode te ajudar. 
  1. 2.   Usar a tecnologia a seu favor, porque a redução de Falhas de registros, segurança das informações estratégicas da sua empresa, vale muito a pena pelo baixo custo e pelo retorno que proporciona no final do mês no seu caixa. Não ignore jamais os benefícios que a Tecnologia pode gerar como eliminar a papelada e tarefas manuais, gerando benefícios econômicos para sua mecânica, e para as pessoas relacionadas com a empresa, tornando mais ágeis e simples toda a rotina. 
  2. 3.      Aposte nas pessoas trabalhando naquilo que são Especialistas

Não esqueça que você como dono de empresa tem o tempo corrido para desperdiçar com tarefas burocráticas, sendo que acompanhar tudo que está acontecendo no financeiro está hoje em tempo real na palma da sua mão, tornando simples o que você levaria horas fazendo em frente de uma tela de computador, e Melhor. Feito por Profissionais de Finanças & Contabilidade, o que te garante mais Precisão nos Números e mais Confiabilidade para você tomar a sua Decisão com base no que seu Contador te sugerir.

  1. Tenha proximidade com o Contador

É vital para a saúde da sua mecânica manter um relacionamento próximo do seu contador, que é o profissional que mais entende dos seus números e com eles poderá te ajudar a tomar decisões mais precisas com menos riscos de perdas financeiras, já que ele já cuida da sua contabilidade, e por isso é o profissional mais capacitado e indicado para te ajudar na gestão do seu financeiro.

 

Gostou dessas 4 Dicas? Elas são para te ajudar a alavancar sua oficina & indústria mecânica. Nós temos a missão de tornar simples sua vida e garantir que sua empresa evolua para uma escala maior, além de viabilizar seu sonho de empreender.

Gostou do artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Compartilhe Facebook
Share on twitter
Compartilhe Twitter
Share on linkedin
Compartilhe Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe Pinterest

Abra sua conta digital 100% gratuita!

A CORA é Autorizada do Banco Central do Brasil (Bacen), por meio do código bancário 403.

Open chat
Precisa de ajuda? Fale com a gente!